30 de abril de 2010

BIG LINUX

BIG Linux: O Linux Brasileiro que você estava esperando!


O BIG Linux é um FANTÁSTICO sistema operacional, concorrente do Windows, que roda a partir de um único CD sem requerer instalação. Isso mesmo! Você coloca o CD no drive, inicia o micro e o BIG Linux faz tudo sozinho. Em 2 minutos você já está utilizando o Linux. E sem precisar mexer no seu Windows, pois ele mantém intactos os dados do seu HD, já que roda diretamente do CD. Ele não precisa do Windows e roda até mesmo se não existir nada instalado no seu computador.
Para quem ainda não conhece, o Linux é um sistema operacional LIVRE distribuído sob licença GPL. Ele pode ser livremente executado, copiado, distribuído, estudado e modificado para programar melhorias. Existem disponíveis várias 'distribuições' de Linux no mercado. Em linguagem simples, uma distribuição nada mais é do que uma 'personalização' do Linux. Cada distribuição pode conter programas diferentes e ser apropriada para diferentes fins. Existem por exemplo distribuições compactas para uso pessoal e versões maiores para utilização em servidores. O BIG Linux é uma destas distribuições.
É o Linux brasileiro mais prático e fácil de utilizar que já conhecemos. Roda diretamente do CD sem necessidade de instalação e sem interferir em outros sistemas já instalados no seu micro. É uma distribuição sob medida para o usuário doméstico, mas que também pode ser expandida conforme a necessidade.
Aqui no Gr@tis, o BIG Linux foi testado em 3 computadores: AthlonX2 64 com 2GB de RAM, Pentium 4 com 1 GB de RAM e Sempron 64 com 512 MB. Em todos eles o BIGLinux carregou de primeira, depois que configurar a BIOS para boot direto pelo CD. A tela de entrada, totalmente em português, permite escolher um entre 8 temas, além de possibilitar a instalação do BIG Linux no HD, para quem não quiser rodá-lo direto do CD.
É só clicar no botão 'EXECUTAR'. Pronto! Em 2 minutos lá estava ele! Um sistema completo, amigável, muito bonito, em português, rodando 100%, sem requerer qualquer intervenção de nossa parte para configuração e contendo inúmeros programas e jogos de excelente qualidade.
É interessante citar que um dos temas, o de número 8, se chama 'Lite' e é recomendado para aqueles que querem usar o BIG Linux em micros mais antigos, com poucos recursos gráficos.
Reconhece todos os componentes do computador sem nos perguntar NADA! Reconhece placa de vídeo, CD, DVD, HD, teclado, mouse, processador, memória, portas seriais, paralelas e USB, placa de rede, recursos APM de economia de energia, entre outros.
Não é preciso, sequer, configurar a rede. Reconhece e ativou a placa de rede sozinho, obteve o endereço IP automaticamente (via DHCP) e já se conectou à rede. Sem nenhuma intervenção de nossa parte, em cerca de 2 minutos, o BIG LInux estava pronto para uso e pudemos acessar a Internet. Espetacular!
Link para Download http://www.biglinux.com.br/download.html
http://www.baixaki.com.br/linux/download/big-linux.htm
Fonte:http://www.gratis.com.br
Postagem : Olivia, às 15:48horas - 30/10/2010

Escolha certo seu novo computador

Veja como escolher bem o seu novo micro e valorizar seu investimento

29 de abril de 2010

Lista dos melhores Anti-Vírus do mercado

Bem pessoal, a Av-Comparatives mostra em pesquisas feitas por eles o resultado dos testes dos anti-vírus que temos no mercado. Esta é uma empresa que não tem anti-vírus, só fazem testes mesmo, tirando assim o peso de estarem puxando mais para um do que para outro anti-vírus.

Vamos ver abaixo o resultado da pesquisa feita em fevereiro de 2010:

1- G DATA Antivirus 2010 - 99,6%
2- AVIRA AntiVir Premiun 9.0 - 99,3%
3- Panda Antivirus Pro 2010 - 99,2%
4- Trustport Antivirus 2010 - 99,1%
5- McAfee AntiVirus Plus 2010 - 98,9%
6- PC Tools Spyware Doctor with AV 7.0 - 98,7%
7- Symantec Norton Anti-Virus 2010 - 98,6%
8- F-Secure Anti-Virus 2010 - 97,8%
9- ESET NOD32 Antivirus 2010 - 97,7%
10- Bitdefender Antivirus 2010, sScan Anti-virus 2010 - 97,5%
11- Avast! Free Antivirus 5.0 - 97,3%
12- Kaspersky Anti-Virus 2010 - 97,1%
13- K7 TotalSecurity 10.0 96,4%
14- Microsoft Security Essentials 1.0 - 96,3%
15- AVG Anti-Virus 9.0 - 94,2%
16- Sophos Anti-Virus 9.0 - 93,7%
17- Norman Antivirus & Anti-Spyware 7.30 - 92,7%
18- Trend Micro AntiVirus plus AntiSpyware 2010 - 90,7%
19- Kingsoft AntiVirus 2010 - 81,8%

Bem, agora com o resultado da pesquisa deles é só ver qual anti-vírus usar, assim fica bem mais fácil escolher.
Fonte: http://www.teclada.com/2010/04/lista-dos-melhores-anti-virus-do-mercado/

Google alerta para aumento de programas antivírus falsos

Programas antivírus falsos são uma ameaça cada vez maior para os computadores, de acordo com um estudo do Google divulgado nesta semana.
Uma análise de 240 milhões de páginas de internet feita durante 13 meses, entre janeiro de 2009 e fevereiro de 2010, mostrou que programas antivírus falsos já representam 15% de todos os softwares maliciosos para computadores.
A pesquisa, apresentada em um seminário na Califórnia, sugere ainda que mais de 11 mil domínios registrados na internet estão relacionados à distribuição de antivírus falsos.
Segundo o estudo, mais da metade dos programas são enviados às vítimas como forma de anúncio comercial.
Usuários de computador são convencidos a baixar os programas que, uma vez instalados, podem roubar dados ou forçar o usuário a fazer pagamentos para registrar o produto falso.
"Surpreendentemente, muitos usuários são vítimas desses ataques e pagam para registrar os (programas antivírus) falsos", disse o estudo.
"Para piorar as coisas, os antivírus falsos normalmente são acompanhados de outros vírus que permanecem nos computadores das vítimas mesmo que elas não tenham efetuado o pagamento”.
Recomendação
De acordo com Graham Cluley, da empresa de segurança Sophos, que não estava envolvida no estudo, um dos principais meios usados pelos hackers para espalhar esses programas falsos são as técnicas de optimização de buscas chamadas de black hat (chapéu preto), que manipulam as buscas para enganar os usuários, oferecendo conteúdo diferente.
“Os hackers usam notícias populares, como a morte de Michael Jackson. Depois, criam um website cheio de conteúdo que pode aparecer como primeira opção nos sites de busca”, explica Cluley.
“Qualquer um que clicar no link receberá um pop-up com um novo link para um software antivírus falso”, afirmou.
O Google usa mecanismos para filtrar esses websites, mas a empresa afirmou que os hackers estão conseguindo evitar serem detectados porque mudam os domínios que usam de maneira rápida.
Cluley recomenda que os usuários devem ser familiarizados com seus próprios programas de antivírus e suspeitarem sempre se receberem um link pop-up pedindo algum tipo de pagamento para a limpeza do computador.
“Se você já tem um antivírus instalado, não deve se preocupar com isso”, afirmou.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia-e-games/noticia/2010/04/google-alerta-para-aumento-de-programas-antivirus.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Celular movido a Coca-Cola ?!

No futuro bem próximo, talvez uma lata de Coca-Cola resolva o problema para você recarregar os seus gadgets. É no que aposta o designer chinês Daizi Zheng, que criou o conceito do seu Nokia Green Phone.


















Na verdade, qualquer líquido com (bastante) açúcar, poderá ser despejado no receptáculo do aparelho para ser convertido em energia: são as bio-baterias - em fase de desenvolvimento - que realizam o milagre, utilizando enzimas catalisadoras para gerar energia a partir de carboidratos, como mostra o vídeo abaixo.


Segundo Zheng, as bio-baterias poderão funcionar, com uma carga, de três a quatro vezes mais tempo do que suas concorrentes de íons de lítio, têm a vantagem de serem biodegradáveis e liberam somente água e oxigênio no processo de geração de energia. E o meio ambiente agradece.


http://www.omegacore.com.br/celular-movido-coca-cola Fonte

28 de abril de 2010

Download Revista Exame Informática – Abril 2010















Excelente revista.

Este exemplar de abril traz matérias sobre software e hardware já lançados e os que serão lançados no mercado. Analisa indicações sobre suas funcionalidades, utilidades e adequações às necessidades desse mundo moderno, levando em conta as diversas facilidades que proporciona os avanços tecnológicos em nosso dia-a-dia.
Servidor - Megaupload
Tamanho 29MB
Download
http://www.megaupload.com/?d=X4DN5DYI

27 de abril de 2010

Microsoft lança serviço de ‘auto suporte’ do Windows 7 para XP e Vista

A ferramenta, chamada de Fixit Center, é similar à Central de Ações do Windows 7 e está em testes, mas já pode ser baixada.

A Microsoft lançou um serviço de auto-suporte para os usuários do Windows XP e Vista, tecnologia que já está presente no Windows 7.

A combinação de clientes desktop e serviços de back-end dá aos usuários de versões antigas do sistema algumas das funcionalidades que o Windows 7 oferece nativamente, afirmou a diretora geral de suporte da Microsoft, Lori Brownell. O cliente Fixit Center ainda está em fase de testes, mas já pode ser baixado gratuitamente.

“Independente de quais versões estão sendo utilizadas, muitos não estão rodando o Windows 7 hoje, e precisamos oferecer suporte a esses consumidores também”, afirmou Brownell, explicando a decisão da Microsoft.

A tecnologia é a mesma utilizada no recurso de diagnóstico do Windows 7, conhecido como “Central de Ações” e, em alguns casos, o mesmo código é utilizado nas versões para o Windows XP e Vista.

“Não é tão completo como no Windows 7”, reconheceu Brownell, lembrando que o serviço de soluções de redes do Windows 7 integra recursos como mensagens quando os usuários têm algum problema ao executar o Internet Explorer 8. “Mas muitos dos solucionadores de problemas são exatamente os mesmos.” A companhia projetou a ferramenta para o Windows 7, mas a desenvolveu pensando na compatibilidade com versões anteriores da plataforma.


Matéria Retirada do site: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/04/20/microsoft-lanca-servico-de-2018auto-suporte2019-do-windows-7-para-xp-e-vista/

IE8 é o navegador mais eficiente contra malwares

Um estudo realizado pela empresa de segurança Nsslabs chegou à conclusão de que a função "smartscreen", do Internet Explorer 8, é capaz de bloquear 85% dos downloads de malware, superando em 4% o teste realizado no trimestre anterior.

O segundo navegador mais seguro foi o Safari 4, bloqueando 29% dos links, poucos décimos acima do Firefox 3.5. Em terceiro ficou o Chrome 4, com 17%. Segundo os testes, o navegador Opera não bloqueia nem 1% dos links e downloads maliciosos provocados pela chamada "engenharia social".

O segundo navegador mais seguro foi o Safari 4, bloqueando 29% dos links, poucos décimos acima do Firefox 3.5. Em terceiro ficou o Chrome 4, com 17%. Segundo os testes, o navegador Opera não bloqueia nem 1% dos links e downloads maliciosos provocados pela chamada "engenharia social".

A Microsoft afirma que o filtro bloqueou desde março de 2009 mais de 560 milhões de tentativas de baixar malwares, cerca de 3 milhões por dia. Os servidores do centro de dados que medem a periculosidade dos endereços da web para o Smartcreen processaram cerca de 250 milhões de URLs. Esse filtro mostrou sua eficácia em vários testes de segurança realizados.

O filtro SmartScreen do Internet Explorer 8 permite prevenir ataques de Phishing e malware, identificando páginas da web que distribuem software malicioso e advertindo o usuário com uma mensagem antes que se faça download de qualquer conteúdo dessa página. Esse serviço funciona antes mesmo que os antivírus e anti-malwares tenham capacidade de bloquear.

Trata-se de um sistema que não funciona apenas na hora de visualizar uma página com um link suspeito, mas também para links de download, bloqueando um processo de cópia do arquivo para o computador. Desta forma, se o usuário iniciar um download de forma acidental ou mediante trapaças comuns como "veja as fotos da festa", o navegador bloqueia o download, mostrando uma advertência.

Editado pela Redação Terra.
link: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4309767-EI4805,00-IE+e+o+navegador+mais+eficiente+contra+malwares.html

26 de abril de 2010

Novo Sistema Operacional da Google














O novo Sistema Operacional da Google, chamado de Chrome OS, é baseado no Ubuntu e tem uma interface gráfica que lembra muito o navegador do mesmo nome lançado pela empresa.

Aliás, as semelhanças não páram por ai, no Google Chrome OS, toda aplicação é, em teoria, uma aplicação online. Trocando em miúdos, não há instalações ou desinstalações de programas. O HD é tratado como uma memória cache e, caso algo dê problemas ou parte do Sistema for comprometido por virus, trojans ou qualquer malware do gênero, é só buscar o código saudável na Internet. Não há aplicações instaladas localmente, é o fim de longas sessões de instalação usando o clássico NNNF (Next, Next, Next e Finish).

Segurança e rapidez, uma SO baseado nos conceitos do Cloudy Computing onde os dados estão na nuvem e não estocados localmente.

Alguém ai ainda tem dúvidas de que a Google vai dominar o mundo ??? Para quem quiser experimentar o novo OS, sugiro que crie um VM com o Ubuntu instalado e, dentro dele, baixe o código fonte e siga as instruções do link abaixo para a instalação:
http://google-chrome-os.softonic.com.br/download

Microsoft lança portal de soluções gratuitas

Site demonstra produtos, idéias, modelos e sugestões de treinamentos

A Microsoft anuncia a criação de um portal batizado de Grátis e Melhor (http://www.gratisemelhor.com.br/), com alvo nas pequenas e médias empresas brasileiras.
A ideia é apresentar as soluções gratuitas que oferece, entre as quais, pacotes como Windows Live com disco virtual de 25GB, Windows Live Messenger e Windows Live Groups.

Segundo a empresa, o visitante também encontra versões de demonstração dos produtos e casos de sucesso de pequenas e médias empresas, além de conteúdos sobre cloud computing.

O portal também oferece conteúdos voltados a impulsionar os negócios, incluindo cursos e treinamentos.
Link http://www.gratisemelhor.com.br/

25 de abril de 2010

Insigne promove curso gratuito de Linux

SÃO PAULO – A Insigne e a Dr. Micro anunciaram um novo treinamento online e gratuito para a distribuição Linux utilizada no projeto Computador para Todos.

O curso pode ser feito a partir de qualquer navegador e ensina como utilizar todas as funcionalidades do sistema operacional Insigne Momentum 5.0, criado para facilitar o uso do computador.

“Já temos um grande número de pessoas que já realizaram o treinamento online e temos novo projetos para ampliar a utilização do curso em telecentros, escolas livres de informática, pequenas empresas e instituições de ensino, ampliando a difusão da informação para a Inclusão Digital”, informa Jefferson Dousseau, diretor da Dr. Micro.

Os interessados em realizar o treinamento devem acessar o site da Dr. Micro em
http://www.drmicro.com.br/insigne/
Confira o conteúdo:

Aula 1

Apresentando o Insigne Momentum Linux

Conhecer a área de trabalho do Insigne, ícones, barra de tarefas, menus dentre outros.

Aula 2

Trabalhando com janelas

Aprender a minimizar, maximizar, restaurar, ajustar, arrastar e fechar janelas. Modificar os ícones da área de trabalho. Aprender a usar o ícone COMECE AQUI.

Aula 3

Personalizando o computador

Aprender a usar o Centro de controle, mouse, teclado, opções de janela, mudar o plano de fundo dentre outros.

Aula 4

Aprendendo a configurar Hardwares

Aprender a configurar uma impressora, data e hora, preferências do mouse, drive de som e rede. Incluir um usuário, conhecer alguns jogos do Insigne e o gerenciador de pacotes Synaptic.

Aula 5

Trabalhando com Pastas

Aprender a criar uma pasta, recortar, colar, copiar, apagar e também modificar os modos de exibição, zoom e restaurar arquivos da lixeira.

Aula 6

Conhecendo o OpenOffice do Insigne Momentum 5.0

Aprender a abrir e conhecer o OpenOffice Writer, OpenOffice Impress e o OpenOffice Calc.

Aula 7

Conhecendo os recursos de Internet

Aprender a configurar uma rede normal e uma rede Wireless. Conhecer o navegador FireFox e o mensageiro instantâneo aMSN, conhecer o Streamtuner, o Totem e relembrar como se adiciona um pacote no Synaptic.

Aula 8

Conhecendo os elementos Gráficos do Insigne Linux

Conhecer os elementos do grupo gráfico do Insigne: Gimp, Inkscape, Gpaint, Gtkam e aprender a trabalhar com o Gpaint.

Fonte: Info Online






Revista RTI On-Line














Revista RTI On-Line (Redes, Telecom e Infra), publicada pelo grupo ARANDA.NET, os mesmos que coordenam o evento NET.COM, que ocorrerá agora em maio.
Apesar da assinatura sempre ter sido gratuita, não era tão fácil assim de se obter. Agora, tenho a grata surpresa de encontrar os exemplares disponibilizados ON-LINE pela Editora a partir de novembro/2009.

Link - http://www.arandanet.com.br/midiaonline/rti/

24 de abril de 2010

Mercado de trabalho de TI: 200 mil vagas poderão estar abertas até 2013

É realmente promissor o mercado de trabalho para os profissionais de Tecnologia da Informação. Para ser ter uma idéia até 2013, 200 mil vagas poderão estar disponíveis para quem deseje trabalhar na área de TI. Acompanhe a reportagem feita pelo Jornal Hoje, da Rede Globo, no início de fevereiro de 2010:


23 de abril de 2010

FGV - Online Oferece Cursos Gratuitos

Cursos gratuitos
A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OCWC (Open Course Ware Consortium), o consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet.

Informações retidadas do site,

Certificações da Microsoft

Microsoft Certified Technical Specialist (MCTS)

Microsoft Certified IT Professional (MCITP)

Certificação MCSA (administrador de sistemas certificado pela Microsoft)

Certificação MCSE (engenheiro de sistemas certificado pela Microsoft)

Certificação MCDBA (administrador de banco de dados certificado pela Microsoft)

Microsoft Certified Desktop Support Technician (MCDST)

Microsoft Certified Architect Program

Informações retiradas do site,

Cursos Gratuitos Pela Intel com Certificados






O Next Generation Center é uma iniciativa da Intel em parceria com o Grupo IDG Brasil, trata-se de um centro de atualização on-line, que oferece cursos totalmente gratuitos pela web, com o objetivo de garantir uma base de conhecimento relevante em várias vertentes de TI.
Nele é possível aprimorar seu conhecimento em temas como: CRM, e-Business Value, Mobilidade, Bussines Intelligence, Segurança da Informação, ERP, Gerenciamento de TI, Convergência, Terceirização.
Sua proposta é formar profissionais com nível de gerência intermidiária, em temas associados à tecnologia e negócios, por meio de cursos modulares e com certificados on-line, e foi desenvolvido para que os profissionais possam se manter atualizados a qualquer momento.

22 de abril de 2010

O IPv6 é a nova geração do Protocolo Internet.

Ele já vem sendo utilizado há algum tempo. Mas, agora, sua implantação deve ser acelerada. Ela é imprescindível para a continuidade do crescimento e da evolução da Internet.

Desde o início de sua utilização comercial, há mais de uma década, prevê-se o esgotamento dos endereços IP. Esses endereços são usados para identificar cada computador na rede. Ações paliativas vêm sendo tomadas desde então, mas mesmo assim esses endereços devem esgotar-se no Brasil em algum momento entre 2012 e 2014.

O IPv6 traz para a Internet um espaço de endereçamento capaz de suportar o crescimento da rede indefinidamente ou, pelo menos, em qualquer futuro que pudemos imaginar até agora. Além de resolver o problema de espaço, o novo protocolo também apresenta avanços em áreas como segurança, mobilidade e desempenho.
Fonte:http://http://www.ipv6.br/
Quer saber mais acesse http://curso.ipv6.br/ e faça o curso de introdução ao IPv6, totalmente interativo...

Curso de Inglês 100% Grátis





Excelente oportunidade!!!!


Você gostaria de aprender inglês, mas não tem tempo ou dinheiro para pagar um curso? Então você esta no lugar certo! Aqui você encontra um curso de inglês grátis,http://www.inglescurso.net.br/ com áudios, vídeos, exercícios online, auxílio de professor e várias outras atividades. Seja bem vindo ao INGLÊS CURSO. Esse site foi feito especialmente para você. Ainda em dúvida se o curso é realmente grátis? Sim, o curso é 100% grátis, você não paga absolutamente nada, e pode iniciar agora mesmo, e estudar a qualquer momento.
http://www.inglescurso.net.br/ acesse já
Fonte:http://www.inglescurso.net.br/

20 de abril de 2010

Iniciativa tem mais de 1,9 milhão de usuários cadastrados

Iniciativa tem mais de 1,9 milhão de usuários cadastrados.


O programa de inclusão digital, Acessa SP, superou a marca de 45 milhões de atendimentos realizados, de acordo com números do governo estadual. Ao todo, são mais de 1,9 milhão de cidadãos cadastrados no serviço que oferece o acesso gratuito à internet banda larga em mais de 500 municípios paulistas.

Para usar livremente os computadores nos postos, é necessário preencher um cadastro e retirar a senha que dá direito ao acesso em um intervalo de 30 minutos. O uso é ilimitado. Se ao término do período não houver fila de espera, o usuário poderá continuar utilizando o serviço. Do contrário, basta apanhar uma nova senha e aguardar sua vez. O cidadão pode consultar o endereço e horário de funcionamento do programa em seu município pelo site http://www.acessasp.sp.gov.br/.

O programa consolida a política de promover a inclusão digital no Estado de São Paulo, conforme mostra edição recente da Ponline, pesquisa realizada anualmente para avaliar o perfil do usuário do Acessa SP. A pesquisa apontou que houve um aumento de 12 pontos percentuais da frequência nos postos por pessoas com renda familiar de menos de um salário mínimo - um salto de 20% para 32% na comparação.

A maioria dos entrevistados que frequentam postos do Acessa SP (69%) respondeu ter renda familiar de até dois salários mínimos - 7% a mais comparado à pesquisa anterior. O número de usuários que não trabalham também teve alta de 7% - de 57% para 64%. Mais da metade dos participantes (68%) disse que não tem computador em casa. O aumento da freqüência no programa pela população de baixa renda reflete na instalação de unidades em municípios com índices de desenvolvimento mais baixos.



Notícia tirada de:
http://cotidianodigital.voit.uol.com.br/menu_05/noticia.asp?id=675.

Curso de extensão em Webwriting

Aulas abordarão particularidades da linguagem da internet, redação de textos para internet, intranet, blogs e e-books.



O curso de Webwriting, oferecido pela PUC-SP, procura mostrar uma visão completa, em que a criação de conteúdo precisa ser pensada a partir dos conceitos de usabilidade, do design e da tecnologia.
Planejado especialmente para o ensino a distância, o curso proporcionará aos seus participantes domínio das particularidades da linguagem da internet, destreza para escrever textos para internet, intranet, blogs, e-books e outros recursos digitais interativos que utilizem a comunicação escrita em sua organização.
São objetivos do curso: identificar as diferenças mais relevantes do Web texto para os demais tipos; auxiliar o profissional na adequação do texto para a Web e reforçar aspectos gramaticais que valorizem o Web texto.
Os participantes contarão com o feedback de professores mestres e doutores em Linguística Aplicada, com publicações nacionais e internacionais na área e com experiência em docência e pesquisa na área de educação a distância.
Dirigido a estudantes e graduados em Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), Design, Webdesign ou graduados em outra área de atuação que necessitem escrever para a web, o curso online tem início em 29 de Maio e conta com dois encontros presenciais; em 29/05 e 19/06, sempre aos sábados das 8h às 13h, na Unidade Marquês de Paranaguá, que fica na Rua Marquês de Paranaguá, 111 - Consolação - São Paulo.


Notícia tirada de:
http://cotidianodigital.voit.uol.com.br/menu_01/noticia.asp?id=767.

17 de abril de 2010

CURSOS GRATUITOS


Unicamp oferece cursos virtuais gratuitos


A área de educação a distância da Unicamp oferece mini cursos virtuais gratuitos sobre tecnologia para qualquer pessoa interessada em ampliar seus conhecimentos.

Segundo a instituição, não é preciso fazer inscrição para acessar o conteúdo das aulas. Outra vantagem é que, além de estudar online, ainda é possível baixar arquivos com todo o material do curso.

“Todo o material didático do projeto Mini Cursos Virtuais, desenvolvido pela equipe de Educação a Distância do Centro de Computação da Unicamp, é de uso livre, gratuito e irrestrito, licenciado segundo os termos da licença GNU/FDL (Free Documentation License) criada pela Free Software Foundation”, informa a instituição.

Entre os cursos listados estão o de CSS, Busca na Web, Concurrent version System, Conceitos Básicos sobre videoconferência, Criação de Homepages e tecnologia XML, por exemplo.

Para auxiliar no aprendizado, estão disponíveis ferramentas e glossários que ajudam os estudantes entender os termos utilizados nas apresentações.

Os interesados podem acessar os cursos a partir da página www.ead.unicamp.br/minicurso/

Relação dos Mini Cursos oferecidos Visite o site e fique por dentro de tudo.

16 de abril de 2010

Livemocha é um ‘orkut’ para aprender inglês

Aprenda idiomas no Live Mocha


Imagine entrar no Orkut todos os dias. Ok, isso não é exatamente uma novidade para grande parte dos brasileiros. Agora pense em como seria não só entrar no Orkut, mas também aprender novos idiomas com ele. Que tal, hein? O Live Mocha é uma rede de relacionamentos que cresce cada dia mais, e não é por menos. Você pode enriquecer seu vocabulário e cultura com pessoas fluentes na língua que você está interessado em aprender, e pode até conhecer nativos da região que você pretende visitar! Tudo isso de graça e sem riscos. Dá pra fazer amigos e adquirir cultura, tudo ao mesmo tempo. O cadastro do site é bem simples e já demonstra as intenções da rede: já no segundo passo da sua inscrição, aparecerá uma tela sugerindo os cursos que você pode aprender no Live Mocha.

Existem 6 opções de idiomas: Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Hindu e Chinês. Cada um deles divididos em vários módulos, com vários tipos de exercícios, indo do nível mais básico até o pré-intermediário (o bastante para conseguir construir diálogos sem ajuda de ninguém).


Você também pode delegar metas para cumprir durante a semana e realmente se esforçar nesse sentido; quando você atinge um objetivo, ganha pontos e reconhecimento no site. Nesse mar de redes sociais que existem atualmente, sempre dá pra encontrar algo que vale a pena. Cadastre-se!

http://www.livemocha.com